Alagoinhas realiza Natal da Família

Uma festa para resgatar as tradições. É assim que a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) está planejando o Natal de Alagoinhas. Denominado “Natal da Família”, a SEMAS está montando uma cidade cenográfica no Centro da cidade ao redor do prédio da Prefeitura de Alagoinhas. A cidade também está recebendo iluminação de Natal em diversos locais (prédios públicos, avenidas, ruas e praças); a iluminação está sendo feita pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP). A inauguração da cidade cenográfica e das luzes será realizada no dia 16 de dezembro.

Todo ano, o “Natal da Família” apresenta um tema diferente. Esse ano será “Natal dos brinquedos” onde toda a cenografia representará desenhos e objetos referentes a carrinhos, motocicletas, bicicletas, ioiô, peão e bonecos (as). A ideia é resgatar a simplicidade dos brinquedos que fazem a alegria da criançada. Além disso, a SEMAS fará a doação de determinada quantidade de brinquedos para as associações comunitárias das zonas urbana e rural. Dentro da cidade cenográfica acontecerá o ato de entrega para as associações que serão responsáveis pela distribuição nas comunidades e nos bairros.

Para a secretária da SEMAS Tatiana Andrade, o Natal é um momento único, especialmente por ser uma festa celebrada em família. “Buscamos sempre proporcionar o que há de mais verdadeiro nesse período. A ideia é trazer as famílias para um ambiente aconchegante, acolhedor, onde eles reflitam, repensem, voltem a sentir o espírito natalino. Que juntos tenham a oportunidade de assistir a uma peça teatral, apresentações de coral, dança e teatro”.

Ainda segundo a secretária, a festa de Natal também ajuda os comerciantes que estarão dentro dos stands. “As barraquinhas montadas na cidade cenográfica farão com que as pessoas possam prestigiar e colaborar, consumindo os produtos comercializados nos stands, que serão ocupados por entidades filantrópicas ou religiosas da nossa cidade”. As crianças terão a oportunidade de visitar o presépio, a casa do Papai Noel e entregar as cartinhas a ele. Nesse ano a casa do Papai Noel terá dois andares para que seja oferecido mais conforto.




Deixe seu comentário