SEMAS abre agendamento para pré-matrículas do Pronatec em Alagoinhas

Começa na próxima segunda-feira, 27, o agendamento para pré-matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a partir das 8h. O agendamento só poderá ser feito através da pessoa que irá concorrer à vaga, ou seja, não poderá ser feito nem por pais ou responsáveis. A pré-matrícula não garante a vaga.

Poderão se candidatar pessoas que estejam cursando a partir da 5º série e tenham entre 16 e 59 anos. É fundamental estar cadastrado no Cadúnico (Cadastro Único) e possuir Número de Inscrição Social (NIS), além de RG e CPF. São 10 cursos, 28 turmas, totalizando 1.114 vagas. Os novos cursos serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os cursos oferecidos são para bombeiro civil, assistente de planejamento e controle de produção, eletricista industrial, agente de gestão de resíduos sólidos, agente de observação de segurança, auxiliar de confeitaria, almoxarife, mecânico de máquinas industriais, encanador, instalador industrial e programador de sistemas. O interessado concorrerá apenas a uma modalidade.

O Pronatec faz parte do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), lançado em junho de 2011, com a finalidade de superar a condição da extrema pobreza que ainda atinge parcela da população brasileira, criando oportunidades para elevar a renda e o acesso a serviços dos segmentos mais vulneráveis.




Deixe seu comentário