Expo Alagoinhas 2013 começa no próximo dia 04

O Parque de Exposição Miguel Santos Fontes recebeu os últimos reparos nesta quarta-feira, 02, para a abertura oficial da XVI Exposição Agropecuária de Alagoinhas, quinta-feira, 03, pelo prefeito Paulo Cezar.

De acordo com a coordenadora da Secretaria de Agricultura (SEMAG) Lenise Evangelista “a partir de agora estamos esperando apenas a chegada dos últimos animais, notadamente os bovinos. As empresas ligadas ao agronegócio e agências bancárias estarão montando stands a partir do dia 03”.

O parque será aberto à visitação pública de sexta-feira, 04, a domingo, 06. Estão sendo esperados 130 mil visitantes nos quatro dias de exposição. As metas almejadas nesta exposição, de acordo com a SEMAG, são as de projeção da região como roteiro do agronegócio; geração de renda para comércio e produtores, além de empregos; promoção do desenvolvimento de habilidades com os produtores; estímulo à produção agrícola e criação de animal mostrando técnicas e oportunidades de negócios.

Dentro do evento estão reunidas várias exposições especializadas, como as de gado girolando, gir leiteiro, cavalo campolina, de máquinas, equipamentos e de pequenos animais. Como também feiras de agricultura familiar e artesanato, de pequenos animais; de indústria, comércio e de serviço; leilões; manifestações folclóricas regionais; palestras e encontros técnicos; parque de diversões; praça de alimentação; práticas agrícolas; shows musicais; stands de entidades assistenciais; torneio leiteiro e turismo rural.

A XVI Expo Alagoinhas é realizada pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura – SEMAG -, com a chancela da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB), em parceria com a Associação dos Criadores de Gado Girolando, Núcleo do Gir Bahia – Sergipe, Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebu (ABCZ) e a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL.




Deixe seu comentário